terça-feira, 6 de agosto de 2013

Poros dilatados: como lidar? by Thaty Aragon

Confiram as orientações sobre como lidar com os Poros Dilatados Antes e Depois da Maquiagem.




A dilatação dos poros é um problema enfrentado principalmente por quem possui a pele oleosa. “O aspecto ocorre devido a maior quantidade de produção de sebo, o óleo que lubrifica a pele”. “Quanto maior for quantidade de sebo, maior será a abertura necessária para eliminá-lo”.
Uma das dúvidas mais frequentes relacionada a esse tema é se o uso de maquiagens pode prejudicar o quadro. Mas afirmo que não, o que pode ocorrer, sim, é uma obstrução! Quando a maquiagem penetra na pele, entupindo os poros e favorecendo o surgimento de cravos e espinhas. Para evitar que isso ocorra, invista em produtos com formulações Oil Free e evite as versões em pó, pois elas promovem alta penetração obstruindo mais ainda os poros.

Como camuflar?
Com alguns truques, o make-up pode ajudar a esconder os poros dilatados. “A dica é o uso de um primer para disfarçar as imperfeições, além de maquiagens funcionais, como bases com ácido salicílico, que tratam ao mesmo tempo em que maquiam”.

Pegue leve
Saiba dosar a quantidade de produto utilizada na pele, evitando exageros. A maquiagem em excesso em vez de esconder os poros, pode deixá-los ainda mais evidentes.

Demaquilante
A retirada da maquiagem exige cuidado redobrado. “O ideal é passar primeiro o demaquilante e depois lavar o rosto com um sabonete adequado ao seu tipo de pele”. As fórmulas à base de zinco e gluconolactona são mais eficazes em peles oleosas.

Certo???
Espero ter ajudado!!!
#beijinhosdeamor à todas e até a próxima :*
 #byThatyAragon

Nenhum comentário: