sábado, 28 de junho de 2014

11 ERROS GRAVÍSSIMOS COMETIDOS NA HORA DE USAR A CHAPINHA


1. Temperatura muito alta
Apesar de alguns modelos oferecerem o limite de temperatura acima de 200°C, o ideal é que não passe de 180°, caso contrário o calor pode queimar e partir os fios ao meio. #Meeedo!

2. Temperatura muito baixa
Por outro lado, uma ferramenta com a temperatura muito baixa, pode te obrigar a passar a prancha várias vezes na mesma mecha, aumentando a exposição ao calor e o atrito sobre aqueles fios. O resultado pode até ser de fios lisíssimos, mas a um custo alto: o frizz e ressecamento.  

3. Ter pressa
Querer economizar tempo pode acabar com a saúde dos fios. Quando você usa a prancha em uma mecha larga de fios, também acaba passando mais vezes para alisar. É melhor separar mechas finas e passar no máximo 3 vezes.

4. Passar várias vezes na raiz
Sabe quando você resolve retocar o alisamento vencido? Tome muito cuidado! Evite passar diversas vezes a prancha na mesma região, pois além de aquecer muito os fios, você pode acabar espalhando a oleosidade e deixando o cabelo opaco e pesado.

5. Não usar protetor térmico
Eles criam um filme sobre os fios, que ajuda a prancha a deslizar e diminui a ação desgastante do calor. Deixá-lo de lado pode não fazer diferença em uma ou duas aplicações, mas, a longo prazo, a hidratação e a beleza dos fios sofrem com a falta de proteção.

6. Demorar para deslizar a chapinha no comprimento

Além de aumentar o tempo de contato do calor com a mesma região da mecha, o que pode ser fatal para os fios, deixar a prancha muito tempo parada em uma região faz o cabelo ficar marcado com linhas.




7. Descer a prancha reta

Isso pode fazer com que as pontas fiquem espigadas e com cara de chapadas. Se o desejo é um resultado liso natural, prefira as pranchas que tenham corpo arredondado e quando estiver quase chegando às pontas, dê uma leve torcidinha na mão.

8. Pranchar o cabelo cheio de produto

Você fez escova no dia anterior, passou o reparador de pontas, spray de fixação e mais uma série de outros produtos. No dia seguinte, acordou com o cabelo amassado e resolveu passar a chapinha... Não faça isso! O resultado pode ser um cabelo frito, literalmente. Os produtos têm componentes na fórmula, como o álcool, que podem potencializar o calor da chapinha e tostar os fios.

9. Terminar o alisamento e já prender

Se você é do tipo que não aguenta esperar nem 5 minutos com os fios soltos, pense que o cabelo ainda está quente ao final da modelagem, ou seja, prender com elástico pode deixá-los marcados. Se não tiver outra saída (se você for se maquiar ou estiver deixando a franja crescer), opte por presilhas que são mais suaves e não oferecem atrito.

10. Usar uma chapinha grande para alisar a raiz

Se o objetivo é só o retoque, tenha uma chapinha mini de reserva. Assim você não precisa se desdobrar para pegar os fios desalinhados, nem corre o risco de se queimar.

11. Pranchar os fios todos os dias

Mesmo com a temperatura ideal, o protetor térmico e todos os cuidados necessários, usar a chapinha todos os dias acaba fragilizando os fios. Que tal assumir os fios naturais alguns dias da semana? Seria muito bom!
Gostaram das Dicas? Então fiquem Atentas pra não chorar depois, ok?


7 comentários:

Anônimo disse...

Ola tudo bem ??
adorei as suas dicas quando eu comecei a alisar meu cabelo com a chapinha não sabia dessas coisas
fui aprendendo com o tempo mesmo rs...te espero no meu blog

http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

bjs

Momento Euzinha disse...

é comigo aconteceu o mesmo, Ariane.... Sempre bom aprender!!! beijos

Vitória Valeriano disse...

Nossa, eu cometo o erro de usar todos os dias :x Mesmo tendo o cabelo liso, as pontas sempre ficam amassadas... Depois de usar a chapinha, eu passo o reparador de pontas, será que isso prejudica?

livroselinhas.blogspot.com

Unknown disse...

eu cometo acho que todos ! kkk
adoro uma chapinha, e não consigo baixar a temperatura dela,parece q não é a mesma coisa !

www.blogciliosposticos.com

Momento Euzinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Momento Euzinha disse...

Olha Vitória, acredito que o fato de usar o reparador de pontas na verdade ajuda. Mas a chapinha é sempre bom ter cuidado. Falo por experiência própria. Eu usei por anos a chapinha sem protetor térmico, por exemplo... E hoje, sofro com um certo ressecamento. É sempre bom usar protetor e dar uns intervalos durante a semana. #FicaADica, tá, linda???
Um super beijo <3
Thaty Aragon

Momento Euzinha disse...

Verdade M Amelia...
Mas é sempre bom ter cuidado, néh?
Eu também já cometi muitos erros só pra ter resultados "melhores" mas hoje, confesso, tenho uma certa perda de hidratação constante no meu cabelinho.
Mas gostei muito de ter você comentando por aqui.
Corajosa em falar aqui a real.
Muito obrigada, viu???
Um super beijo!
Thaty Aragon